sem som wav ogg

Olá,

Gostaria de uma ajuda. Uso Sarge com kernel 2.6.8-2-386 e com alguns poucos
programas testing instalados (Oo 2.0 p.ex.). Meu computador é um Pentium III com
placa Assus com chipset Intel 810. Normalmente utilizo o Gnome.

Bem, tentei colocar um som associado à tela de login e cliquei em "testar" e
nada.  Fui em /usr/share/sounds e dei dois cliques em uns arquivos wav e ogg. O
Totem abriu, disse que "audio device is busy" e fechou :-(

Notei que jogos como o frozen-buble também estava sem som. Há um tempo atrás eu
ouvia a musiquinha.

O CD toca normalmente e os usuários do sistema (eu mesmo) estão no grupo audio.

Alguma sugestão de como resolver o problema?

Valeu,

Antônio

WebMail Bignet - O seu provedor do litoral
www.bignet.com.br