Re: Acentuação no GRIP

> Acredito que o Sound Juicer pega as configurações do Gnome, mas mesmo
> assim não consegui.

>O Sound Juicer usa as configurações de proxy do GNOME, então isso é um
>bug. Você consegue se conectar via epiphany usando esse mesmo proxy?

O Epiphany funciona beleza. O Sound Juicer parece que pega as informações do CDDB do gnome. Comparei com as informaçõs do Grip e estão iguais.
Quanto ao Grip, achei a configuração para não substituir os espaços por underscore, mas ainda continuo com o problema da acentuação nos arquivos. Exportei a variável como o Tiago havia comentado. Cheguei a baixar os fontes e recompilar, mas nada ainda.

só para descargo, meu locales está assim:

LANG=pt_BR.UTF-8
LC_CTYPE="pt_BR.UTF-8"
LC_NUMERIC="pt_BR.UTF-8"
LC_TIME="pt_BR.UTF-8"