Re: Acentuação no GRIP

Em Ter 08 Nov 2005 13:35, Gerson Henrique Diesel escreveu:

> O Epiphany funciona beleza. O Sound Juicer parece que pega as informações
> do CDDB do gnome. Comparei com as informaçõs do Grip e estão iguais.
> Quanto ao Grip, achei a configuração para não substituir os espaços por
> underscore, mas ainda continuo com o problema da acentuação nos arquivos.
> Exportei a variável como o Tiago havia comentado. Cheguei a baixar os
> fontes e recompilar, mas nada ainda.
>
> só para descargo, meu locales está assim:
>
> LANG=pt_BR.UTF-8
> LC_CTYPE="pt_BR.UTF-8"
> LC_NUMERIC="pt_BR.UTF-8"
> LC_TIME="pt_BR.UTF-8"
> [...]

Olá!

Já que você usa utf8, a minha sugestão realmente não fazia muito sentido.
Resolvi então abrir o grip para dar uma olhada, e vi que na última aba de
opções tem uma caixa "permitir bits altos nos arquivos", porque na
configuração padrão ele deixa de escrever todos os caracteres que estão fora
do ascii, para garantir compatibilidade de nomes de arquivo. Para escrever
com acentos, use esta opção.

[]s,

tiago.