Re: aptitude dist-upgrade quer remover 103 pacotes!

Marcos,

O aptitude remove automáticamente os pacotes desnessários e os que não
estão em uso. Por algum motivo ele está "pensando" que esses pacotes
estão sem uso, para ele parar de "pensar" isso você deve marcar esses
pacotes como "mantidos" no aptitude, para isso digite apenas aptitude
e utilize a interface ou ao digitar aptitude upgrade, na pergunta de
confirmação, pressione ? e verá que vc tem algumas opções, uma delas é
colocar = , que significa manter, na frente do nome dos pacotes que
desejar manter.

Bom como são muitos pacotes, estou procurando uma forma de vc dizer a
ele para manter todos, por enquanto, fica a dica de, no momento da
confirmação, vc digitar a letra e para entrar no modo visual e digitar
= para todos os pacotes, um por um.

Espero ter ajudado.