Re: swap é mesmo necessário?

Thadeu Penna wrote:
On Sab, Novembro 5, 2005 3:27 am, Francisco Welington de Sousa Lima
disse:

Desculpe pessoal por causar essa confusão toda;
Primeiro meu PIV não é HT . O que ocorreu foi que coloquei mais um
giga de
memória no meu PC e o kernel dele não reconheceu os 2GB , então
instalei
erradamente o kernel-image-2.4.27.. .smp ,

Ou seu processador tem HT ou você achou um erro grosseiro no kernel
smp. O kernel não pode detectar mais de uma CPU quando só existe
uma.
O top não poderia indicar duas cpus se você não tem as duas ou o
processador não é HT.

Para verificar se  seu processador tem HT ou não, verifique a linha
de flags: no comando
cat /proc/cpuinfo

Isso já foi feito:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2005/10/msg00540.html

só tem um, aí caiu a ficha , então voltei e baixei o mesmo
kernel-image só
que para um processador e agora está tudo ok, abri o gabinete
comprei 3
ventiladores XPC de 120MM e coloquei nos cabos de minha fonte de
700W e tá
funcionando legal , o único problema é a poeira.

Continuo achando que a CPU esquentava sempre. A diferença é que o
kernel smp avisa que está quente e trava, o que não acontece com o
kernel monoprocessado. Depois que você colocou as ventoinhas, já
tentou voltar com o kernel smp ??

Esquenta pq executar mais coisas ao mesmo tempo dissipa mais energia, conforme já foi dito aqui também:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2005/10/msg00987.html

--
Marcos