Re: Fim de relatório no samba/cups - Tem como "avisar" ao samba/cups?

O servidor de impressão cups só começa a imprimir assim que o job termina, então não faz sentido o que voce perguntou. Aquelas antigas impressoes feitas em clipper onde o programador determina o inicio da impressão mas esquece de informar o fim da impressão (set printer to) é resolvido por timeout, ou seja, um endcapture se o aplicativo parar de enviar impressão por um período préprogramado.

Muito tosco aquela época de endcapture, impressão em buffer de 8K, pô fala sério, há se eu falar isso para meu filho ele vai achar que eu morava em cavernas.

[]'s

ps.: evite o crossposting.

Alexandre Pereira Bühler escreveu:
Olá pessoal,
Tem a seguinte situação:
Mando um relatório enorme para o cups via samba.
Tem como "avisar" o samba/cups (servidor de impressão) que o envio do
relatório para fila de impressão acabou? Tipo o endcapture da novell.