Instalando sarge com raid 1 (com 2 sata e placa intel)

Boa tarde a todos!

Tenho que montar um servidor para substituir meu atual, que roda com Debian
Woody. Comprei umá máquina com a placa mãe intel D915 GVWB e dois
HD's S-ATA para fazer raid1. Baixei o Sarge, por ser a versão stable atual e
vou instalar. Acho que devo selecionar o "linux26" para instalar o Kernel
2.6.
Procurei no google e achei foi um resposta a uma questão dizendo que com o
2.6 ele instala direto, sem problema.
Agora para fazer o raid 1 - que eu queria via hardware - terei que comprar
algo mais?  (talvez pudesse ser feito pela controladora da própria placa)
Será que terei problemas para fazer o raid 1 por hardware nessa placa?

Qualquer passo que eu não saiba, qualquer experiência que alguém já tenha,
indicação de material para pesquisa ou ajuda de qualquer espécie será muito
bem-vinda!

Desde já agradeço a todos.

Carlos Henrique.