-----Mensagem original-----
De: Datacom - Tavares [mailto:tavares@datacom-telematica.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 4 de novembro de 2005 10:51
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Clone de micro = ghots = RESOLVIDO!

On Thu, 2005-11-03 at 22:36 -0200, Marcos Lazarini wrote:

> Achou a opção na GUI? :-)

Na verdade achei nas man pages..
Essas opcoes sao brevemente comentadas pq nasceram de feature requests e em alguns casos a migracao de uid/gid de uma maquina pra outra pode causar problemas de seguranca.. O unison nao usa isso por padrao.

Como comentei anteriormente, a GUI dele nao possui opcoes de configuracao.. A GUI somente serve para visualizacao das alteracoes e para escolha de qual arquivo deve ser copiado para qual lado na sincronia em caso de conflitos.

Toda a configuracao eh feita por linha de comando, tanto no modo GUI qto CLI..

> O Unison foi feito em cima o rsync; no rsync basta vc colocar a flag
> '-a' que ele já cuida de tudo pra vc. O unison provavelmente deve ter
> alguma coisa parecida...

Nao foi feito em cima do rsync.. Na verdade, somente o algoritmo eh o mesmo..
O Unison utiliza varias tecnologias nao implementadas no rsync.. De uma olhada no site dele.. :)

> Leia depois o artigo "/Easy/ Automated Snapshot-Style Backups with
> Linux and Rsync" - http://www.mikerubel.org/computers/rsync_snapshots/
> Talvez pro usuário final, seja interessante ter bastante recursos -
> mas pra fazer backup puro e simples, acho q ele tem muita gordura.

Acredito que ele seja mais simples que o proprio rsync..
Baixe o Unison e sincronize um diretorio em maquinas em rede para voce ver o quao simples eh.. :)

Faca uma alteracao em um arquivo de uns 200MB e mande sincronizar novamente.. Gere conflitos e mande atualizar.. :)

> Se vc conseguiu resolver o problema com ele, ótimo! Só acho que vc
> está usando muito poder de fogo pra resolver esse problema...

Estou gerando discussao sim..
A ideia foi que o quebra-barraco me ajudasse na minha decisao final e foi o que aconteceu :)

--

[]
JA Tavares