Re: [SOLUÇÃO] Senha de root, como remover ou resetar?

pois eh.....

uma fez precisei trocar a senha do root tb.....eu apenas dei boot pelo cd do kurumin......montei o disco que queria....editei o arquivo /etc/shadow (se nao me engano)......dae apaguei a senha q tava criptografada.....

dae dei boot normal.....entrei como root....(nao pediu a senha)....dae mudei a senha e ficou tudo susse....

falowz...

Guilherme Rocha <guilherme.consultor@gmail.com> escreveu:
Em 02/11/05, Mario Sergio escreveu:
> [...]
> -digite "e"
> -selecione a linha do kernel, com as teclas de seta também
> -digite "e"
> -apague tudo depois da informação do kernel e da partição root, não se
> preocupe pois isto não será salvo no arquivo grub.conf
> -insira "rw init=/bin/bash"
> -digite "b"
>
> antes:
> "kernel /boot/vmlinuz-2.6.13 root=/dev/hdb4 ro vga=791 splash=silent quiet"
> depois
>
> "kernel /boot/vmlinuz-2.6.13 root=/dev/hdb4 rw init=/bin/bash"

pessoa, muito obrigado, fica aí registrado,
a dica do Mário funcionou muito bem. =)

As outras sugestões tb forma muito boas, mas tava sem live cd aki e a
máquina tem GRUB como gerente de boot.

Obrigados a todos!!!

--
Guilherme Rocha
Consultor de Tecnologia

> [...]
> Gente, boa tarde,
>
> tenho uma máquina em que foi perdia a senha de root, e a pessoa
> responsável anteriormente não está acessível...
>
> Onde posso encontrar um material sobre como removê-la ou alterá-la sem
> ter a atual em mãos?
>
> Grato pela ajuda.
>
> --
> Guilherme Rocha
> Consultor de Tecnologia
> https://e-gui.homelinux.org/egroupware
> #Linux Registered User: 391180

> Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!

Instale o discador agora!