Re: Debian em Notebook

Mateus Pedroso wrote:

Ok amigo, mesmo que seja, porém.
- Em primeiro lugar, ele está mordido por causa de um off-topic que
ele postou um tempo atrás que muita gente condenou, por isso, ele veio
falar aquela m...

Mateus, quem nao deve não teme. Se você nao fez nada de errado, nao se preocupe com msgs assim. [Mesmo nao vindo ao caso, pergunto: se ele pode ficar mordido, vc não? nem imagino de que tópico vc está se referendo]

- Segundo, se ele acha que por eu ter opinado que o ubuntu é uma
excelente distro para notebooks é um OT, então ele que condene todos
que colocam off-topics ridículos como "não consigo tocar cd de
música", "como colocar legenda no filme ?"

Mateus, se vc acha q está tão correto assim, por favor, tente nos convencer do contrário. Aqui somos todos adultos (não creio que existam muitos jovens aqui) e felizmente a argumentação fundamentada é a unica coisa que funciona bem.

- Terceiro, não criei um TÓPICO chamado UBUNTU, UMA EXCELENTE DISTRO,
o que desqualifica meu email como sendo um OT por ter sido apenas uma
sugestão para um iniciante não largar mão do Linux para colocar um
Windows XP.

Caramba: quanta lamentação sem sentido e sem necessidade. Veja o que já escrevi acima. Mais um pouco e assim iremos pra estratégias como 'man-nhê, eu falei pro juquinha não me cutucar mas o juquinha me cutucou, de novo!!! man-nhê man-nhê!!!'
:-)

- É preciso reconhecer as qualidades e os defeitos de todas as
distros, eu uso e recomendo o Debian para muitas pessoas, mas agora
têm vezes que se o usuário quer facilidades, quer entrar no mundo
Linux para não sair mais, pois muitas vezes ele quer uma interface de
instalação bacana, fácil e intuitiva eu recomendaria o Ubuntu. Eu uso
as duas distros e considero as duas como as melhores que já mexi até
hoje.

Eu também acho isso, gostei bastante do ubuntu e recomendo meus amigos sem experiencia com linux. Mas sempre vale a pena lembrar que ele não é Debian (principalmente aqui na lista DUP, pra um usuário novo e desavisado); e inclusive o Ian Murdock 'reclamou' do Ubuntu recentemente:

[...]
But Ian Murdoch, Debian's founding father, does not believe Ubuntu's popularity bodes well for Debian-based distros.

"If anything, Ubuntu's popularity is a net negative for Debian," Murdoch told internetnews.com. "It's diverged so far from Sarge that packages built for Ubuntu often don't work on Sarge. And given the momentum behind Ubuntu, more and more packages are being built like this. The result is a potential compatibility nightmare."
[...]
http://internetnews.com/dev-news/article.php/3496541

Mateus, nao leve esse e-mail a mal, ele está cheio de ironias :-) Vejo que você tem colaborado bastante na lista, mas ao primeiro sinal de alguem contrariar algum princípio seu, vc dispara e-mails (agressivos, por sinal), e pela rapidez com que eles chegam, chego a pensar que nessas horas você não tira um olho do leitor de e-mail, esperando ansiosamente pra saber quem vai ser o 'maledito' que vai responder :-) Não quero dizer, de forma alguma, que você é o único que faz isso ou aquilo, todos estamos longe da perfeição de comportamento exemplar. Mas atitudes como as que tem tomado recentemente só tendem a piorar as coisas...

Ok? Bom descanso a todos no feriado!

--
Marcos