Sarge não instala num 5x86-133 36MiB RAM

Pois é pessoal,

tenho essa máquina, um AMD5x86, 133MHz, com 36MiB RAM, 4.3GiB HD,
2xRTL8139, SB16 ISA, VGA Trident 1MiB.

Não consigo instalar o Sarge, nem o CDD (sarge).
O woody instala, mas é lento que dói pra instalar. Instalo só o
primeiro CD, daí atualizo da rede pra sarge e depois pra etch.
Atualmente está rodado o etch com um linux 2.4.
Não pretendo reinstalar, mas queria ter uma idéia do que pode estar acontecendo.
Ela está rodando direitinho...

Não sei porque isso acontece, mas é meio chato fazer isso. Eu
pretendia usar essa máquina pra umas brincadeiras, mas depois desse
trabalho todo, acho que vou deixar como está.

Alguém tem alguma idéia do que eu posso estar fazendo errado na
instalação, quero dizer, teria algum parâmetro que eu teria que passar
pro instalador?

BTW, está sem a bateria da placa mãe, não dura mais que 3 meses...
Hmmm....Acabei de ter uma idéia... vou dar um jeito de ligar duas
pilhas em série pra alimentar a placa mãe...Deve servir.

[]z
--
Paulo Marcondes
http://rj.debianbrasil.org