Re: Instalar LINUX em MAC antigo

> Tenho uma MAC Performa 6500CD com HD de 4GB e acho que 32 ou 40 MB de
> memória, não sei ver, se alguem me explicar eu agradeço.

> Ele dá BOOT pelo CD então  que LINUX poderia por nele?

Se não me engano esse Performa dá boot apenas pelo CD do MacOS, não vai dar
boot em CD Linux (pra instalar pelo CD vai precisar do BootX). Esse Mac é
OldWorld (pré-imac, pré-G3 B/W). Nos Macs NewWorld dá boot por CD normalmente
e a instalação é a mesma que nos X86, já nos OldWorld é bem mais complicado
fazer as novas distros funcionarem.

> Como eu geraria um CD de boot se na hora de queimar o CD, ele vai
> pedir o BOOT para colocar no CD?

Baixe da Internet uma imagem de distro no formato .ISO e queime o CD
normalmente.

> Qualquer dica é muito bem, vinda, gostaria de ressucitar esse MAC com o
> LINUX!

Minha dica é (se você realmente quiser rodar Linux desktop nele) pegar uma
imagem .ISO de uma distro mais antiga e na minha opinião terá menos dor de
cabeça com o Mandrake 9.1 PPC, mas talvez ainda seja mais vantagem ficar com
o SO original dele. Ambiente gráfico na sua máquina terá que ser muito leve,
tipo Blackbox (mesmo usando distro mais antigo).

[]s
Kleber