Re: Prompt do bash

No dia 26/10/2005 às 10:23,
João Salvatti <salvatti@gmail.com> escreveu:

> já pesquisei na internet e em alguns tutoriais sobre o bash mas não
> consegui nada que realmente me ajudasse. Gostaria de saber se tem como
> alterar o indicado de posição (na verdade não sei o nome daquele
> negócio direito), mas vou exemplificar:
> salvatti@ostra:~$ | <-- esta barrinha ai que fica no xterm que
> conforme a gente vai digitando ela vai se movendo mostrando a nova
> posição da tela, acho que é o cursor da letra, não sei direito, mas
> gostaria de saber se tem como deixá-la igual nos consoles desse jeito:
> salvatti@ostra:~$ _ <-- agora ele esta embaixo. Tem como modificar
> [...]

Mude no seu ~/.bashrc o valor da variável PS1. Outro dia um colega da
lista postou uma mensagem sobre isso.

Digite man bash e procure por PS1, tem uma enorme lista de argumentos.
Alguns exemplos:

 \u     the username of the current user
 \v     the version of bash (e.g., 2.00)
 \V     the release of bash, version + patch level (e.g., 2.00.0)
 \w     the current working directory, with $HOME abbreviated with a tilde
 \W     the basename of the current working directory, with $HOME abbreviated with a tilde
 \!     the history number of this command
 \#     the command number of this command

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

	O futuro e a unica propriedade de que os senhores concedem
	de boa vontade aos escravos.
		-- Albert Camus