Re: Dois SO em uma maquina

On Tue, 2005-10-25 at 22:17 -0200, xfree-linux wrote:
> Olá lista,
>
> Estou querendo instalar o Debian em uma maquina de um amigo. Só que me
> peguei discutindo algo com ele que não sei bem se é fato ou não.
>
> Qual SO deve ficar na primeira partição? Eu posso por o Linux na
> primeira partição ou não última tanto faz... mas e o Windows... posso
> colocar ele na última partição?
>
> Se alguem tiver uma experiência sobre o assunto e puder me sanar essa
> dúvida fico grato.
>
> Obrigado...

tenho varias instalacoes assim:
- hda1 = /boot ~ 35MB (evita problemas no boot devido a geometria do HD)
- hda2 = windows
- hda5 = / do linux
- hda6 = swap do linux
..

comece a instalacao do linux, particione e saia dela..
comece a instalacao do windows e ele soh vai reconhecer o hda2 pq o hda1
vai estar com ext2 ou 3..
depois de instalar o windows, volte a instalar o linux.. :)

--

[]
JA Tavares