Re: Fwd: Como visualizar pdf no Mozilla

No dia 20/10/2005 às 07:55,
Paulo Marcondes <paulomarcondes@gmail.com> escreveu:

> Uma lida no site oficial do debian certamente elucidará isso. Pena que o
> site é muito grade e a gente não sabe onde ler este tipo de informação,
> tipo como mudou, porque mudou e como cuidar para não se ver atrapalhado
> na hora das mudanças.
>
> procure o pacote no http://packages.debian.org/nome_do_pacote e leia o
> arquivo de mudanças (changelog).
> http://packages.debian.org/changelogs/pool/main/a/apt/apt_0.6.41/changelog

Sim, já fiz isso. Mas eu devo ser muito parvo ou apressado, pois não
encontrei algo bem detalhado. O arquivo é enorme, e acho que uma
mudança desse nível justificaria um documento explicando de modo
simples o que mudou, como usar, etc.

Pelo que li entendi que tenho que baixar as assinaturas dos repositórios
e tê-las na minha máquina para que o apt faça a checagem. Ainda não
entendi se isso é feito apenas no nível de repositório ou se os pacotes
são assinados e validados também.

Se tiver condições vou tentar pesquisar mais isso no final de semana e
quem sabe escrever algo em português explicando o que fazer, o que deve
ser entendido, etc. Fiquei com a curiosidade aguçada e acho que o tema
pede uma receita de bolo em pt_BR.

Se alguém tiver interesse em ajudar nessa empreitada, vamos lá. Se
alguém já escreveu algo assim, por favor, que anuncie.

Achei isso:

http://www.debian.org/doc/manuals/securing-debian-howto/ch7.en.html

Na seção 7.4.1, 7.4.2 e 7.4.3 tem mais informações. Não tenho tempo de
analisar tudo agora, só dei uma lida por cima, mas no sábado vou investigar melhor.

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Que mundo terrível...os mudos nem se falam mais...