Re: Como visualizar pdf no Mozilla

No dia 19/10/2005 às 16:02,
Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:

> Você tem fontes não oficiais no seu source.list. O que o aptitude fez
> foi avisar voce de que instalar pacotes de fontes não confiaveis pode
> vulnerabilizar seu sistema, pois não ha garantias mínimas de que ele
> seja um trojan disfarçado.

Sim, tinha entendido isso, mas fiquei surpresso porque uso fontes
não-oficiais faz algum tempo e nunca tinha visto essa mensagem.

Meu sources.list está assim:

deb http://http.us.debian.org/debian etch main contrib non-free
deb http://secure-testing.debian.net/debian-secure-testing etch/security-updates main contrib non-free
deb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian-marillat etch main

O único não oficial que uso é o debian-marillat. E já instalei vários
programas de lá e nunca vi essa mensagem.

Mais ainda, tenho uma máquina sarge aqui também. Se mando instalar o
acroread não aparece a mensagem de aviso.
E no sources.list dessa máquina sarge tenho o seguinte:
deb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian-marillat stable main

Então, não entendo mesmo isso. Sempre me pareceu confiável esse
repositório, mas essa diferença de comportamento me deixou com a pulga
atrás da orelha.

Será que o pacote do acroread para etch está comprometido nesse
repositório e o sistema consegue detectar isso?

Se algum guru souber esclarecer isso, eu agradeceria.

saludos

Leandro

PS: hamacker, de onde vc instalou o acroread? Se tiro a linha do
marillat aparece o seguinte:

17:26:22|<2>|root@dragao|~:# aptitude install acroread
[...]
No candidate version found for acroread
[...]
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

O homem é feito visivelmente para pensar: é toda a sua dignidade e seu mérito: e todo o seu dever é pensar certo

--Blaise Pascal