Re: GPG error - public key is not available - Dúvidas Security

* Konnichiwa Heitor Mauricio-sama:
> Olá todos,
> Fiz uma atualização no Etch e após isso, um apt-get update me retornou
> esse erro:
> Como faço pra resolver esse problema??
> Uma coisa que fiz antes de aparecer o erro foi mudar o nome da máquina
> no /etc/hosts, mas não sei se tem a ver...

	Não tem nada a ver.

> Há algo errado com eles?? Aliás, qual devo usar ??

	Não há nada de errado com eles. O problema é o gpg.

> Outra coisa: é necessário eu ter o security para o Sarge ??

	Vc decide.

> Uso apenas alguns aplicativos que só tem no Sarge como Digikam...

	Não sei ao certo como resolver de todos os repositórios, mas no
site do marillat tinha como fazê-lo.
	A idéia é entrar no root do repositório (não é como root, hein
?) e pegar o arquivo release.gpg e importá-lo, como root, com o gpg.
	Eu fiz aqui e funcionou certinho.

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb