Re: [off] Placa mae nao liga dispositivos PCI's

Com a ajuda de um amigo, testei na fonte dele e aparentemente continua sem funcionar. Dei uma pesquisa na internet e me parece que os pinos excedentes são necessários para processadores AthlonFx que necessitam de mais energia. Estou quase devolvendo a placa e é uma pena porque essa placa é show de bola, uma das melhores que já peguei. Aquele olho mágico identifica todos os passos que a placa mae estiver executando naquele instante, a iluminação interna faz uns efeitos muito legais. Só a placa tem 4 ventuinhas e todos com efeitos visuais iluminados quando gira, parece o console da startrek. Enfim, ainda estou pesquisando algo, pois não faz muito sentido a placa inteira funcionar e apenas os slots PCI não.

Artur F. Pimentel wrote:
Hamacker:

Eu fiz um /upgrade/ semelhante e tive que trocar a fonte, mas por outro motivo: parece que antigamente as fontes diziam que tinham uma potência "X" mas na verdade ela era menor. As pessoas que fizeram meu /upgrade/ (foi uma gentileza, visto que nada paguei, só as peças) me pediram para comprar outra fonte. Pelo que fui informado o Hardware moderno está mais exigente com a qualidade das fontes.

Veja se tem a possibilidade de levar sua placa em uma loja com uma dessas fontes novas e veja se o conector encaixa por completo na sua placa. Veja se tem alguma referência sobre o tipo específico de fontes no manual da placa mãe...