[off] Placa mae nao liga dispositivos PCI's

Desculpa o Off pessoal, mas gostaria de uma ajuda.

Recentemente comprei uma placa mae Abit AN8 socket 939 (Athlon64) com slot PCIExpress, porém estou tendo um problema díficil de entender, qualquer placa PCI simplesmente não funciona, são 3 slots e nenhum parece querer funcionar. Usando o linux tudo parece funcionar perfeitamente menos modem (hardmodem), placa de rede ou qualquer dispositivo PCI que conecte. Cheguei a instalar o WinXP para ver se ele tinha o mesmo comportamente e infelizmente também o windows não reconhece nada que eu venha a plugar no PCI.

A placa mae não possui nenhum jumper (afinal é jumpless) senão o do reset da CMOS, a BIOS não possui qualquer referencia a slots PCI, já tentei de tudo que foi jeito.

Coloquei a placa para fora do gabinete para ver se não era nada relacionado a encaixes, e tambem sem sucesso. No entanto, visualizando a placa mae de cima, vejo que o conector de força da fonte que vai até a placa mae é menor do que o socket de energia enquanto o cabo que sai da fonte possui 20 pinos (2x10), a placa mae possui 24 pinos(2x12) ficando na placa mae o socket de força com 4 pinos não plugados, acho que talvez não tenha nada a ver, mas fiquei encucado de repente estes pinos que faltem talvez sejam a propria alimentacao do barramento PCI e neste caso eu teria de adquirir uma fonte ATX com a pinagem correta.

Ja atualizei a BIOS (Phoenix por sinal) e ainda sem nenhum sucesso

Gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia com isso e poderia me dar alguma dica, ou senão vou ter que devolver a placamae ao fornecedor.

Qualquer ajuda será bem vinda.
--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker