Re: WINE + Aplicação VB

* Denis (denismpa@gmail.com) wrote:

> o aplicativo que eu estou tentando instalar foi desenvolvido
> utilizando o VB 6.
> agora não sei mais pra onde correr.. tô perdidasso...
> se alguem tiver alguma ideia...

Minha experiencia com isso diz o seguinte:

1) dependendo de como foi desenvolvido o aplicativo, ele não irá rodar
no wine porque esta linkado com objetos proprietários da M$ (parece ser
esse seu caso);

2) se o aplicativo rodar pelo wine, mas usar alguma conexão para banco
de dados, também não irá funcionar porque o wine não emulará estas
conexões;

3) Se o aplicativo não usar SGBD, os dados trafegados poderão ficar
truncados por causa da codificação do windows, uma vez que a acentuação
é uma coisa que não está, e já perdi as esperanças de estar um dia,
resolvidas no gnu/linux;

Minha sugestão é fazer um orçamento de uma licença de windows server,
com a quantidade de licenças de windows terminal client para as
estações, e apresentar para a chefia. Isso pode acelerar o
desenvolvimento da alternativa multicamada. De qualquer forma, foi a
UNICA forma que encontramos aqui em BH para fazer isso. Nas estações
usamos o rdesktop.

checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.