WINE + Aplicação VB

Olá galera!

Estou precisando de uma ajuda com o Wine. Trabalho na prefeitura de
guarulhos, e a algum tempo já a ordem nos departamentos governamentais
é utilizar preferencialmente Software Livre, grande parte dos
servidores nós já migramos, e agora estamos começando com a migração
das estações que é um pouco mais difícil pelo impacto com os usuários
e...

bem temos algumas aplicações desenvolvidas em VB que para poder migrar
a maioria das estações eles terão que rodar no linux. Temos projeto
para migrar esses aplicativos para alguma linguagem multi-plataforma,
mas isso é um pouco demorado por causa de burocracia e
desenvolvimento.

vamos ao problema:

Instalei o WINE utilizando o apt-get e ele me instalou a versão 20050317

quando tentava rodar o wine setup.exe da minha aplicação ele dava o erro:

"The system could not locate the file

'X:\msftqws.pdw\ST6UNST.EXE'".

'X:\' is a mapping drive for the Temp folder.

o drive  X: é um mapeamento para o diretorio /tmp .

fiz esta pesquisa no
google(http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=x%3A%5Cmsftqws.pdw%5CST6UNST.EXE%27&meta=)
mas as páginas retornadas não indicam a solução do problema.

Uma pessoa me disse que isso poderia ser a versão do WINE que era antiga

acrecentei o repositorio do wine do sourceforge no meu sources-list

e veio pra mim a versão 20050730

mas o mesmo erro aparecia..

então baixei a versão 20050930 que é a ultima no site winehq

tomei uma surra mas finalmente consegui compilar e instalar direitinho
no entanto o mesmo erro persiste:

"The system could not locate the file

'X:\msftqws.pdw\ST6UNST.EXE'".

'X:\' is a mapping drive for the Temp folder.

eu tentei criar a pasta msftqws.pdw dentro do tmp e copiar o arquivo
ST6UNST.EXE lá pra dentro, mas não adiantou.

depois eu alterei a opção "Temp" = "X:\\" para "Temp" =
"C:\\"
pq pensei que o problema poderia ser alguma coisa no mapeamento para o
/tmp e como o "C:\\" está dentro do home do usuário ele teria
permissões totais...
mas não resolveu... o mesmo problema continua acontecendo...

o aplicativo que eu estou tentando instalar foi desenvolvido utilizando o VB 6.

agora não sei mais pra onde correr.. tô perdidasso...

se alguem tiver alguma ideia...

Valeu.