Re: IRQ routing conflict for 00:10.0, have irq 10, want irq 3

* Marlos.Sedrez (Marlos.Sedrez@senior.com.br) wrote:

> Bom Dia lista...
>

> Venho mais uma vez a procura de suas opinioes e sugestoes... segue
> seguinte dmesg que esta acontecendo no meo pc...  Bom como nunca
> analiser uma mensagem como esta, me corrijam de estiver errado .. Ela
> me iforma que esta havendo um conflito de IRQ ( IRQ routing conflict
> for 00:10.0, have irq 10, want irq 3 ) como podemos identificar aki..
> que se trata da
>
> " PCI: Found IRQ 3 for device 00:10.2 " e "usb-uhci.c: USB UHCI at I/O
> 0xd400, IRQ 10".. ou seja esta havendo um conflito da placa PCI com a
> [...]

A priori, placas PCI podem compartilhar a mesma IRQ. Minha suspeita é
que o APIC tá fazendo bobagem, portanto passe o parametro pci=noapic no
boot e veja se os erros persistem.

Outra suspeita é a configuração de sua bios. Veja lá como estão as
opções de distribuição dos recursos. Deixe no modo automatico e vá
experimentando.

Mande retorno!!!

[]´s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.