Re: [OFF] Como saber qual porta Ethernet esta ativa ?

Isso é verdade.
O mais correto seria utilizar um equipamento que pudesse fazer um
teste de envio e recebimento, um notebook seria bom pra fazer o teste.
Vi no site do clube do hardware um testador de cabos que faz "teste de
qualidade" e de conectividade, obviamente não é um Fluke da vida, mas
acho que quebraria teu galho.