[OFF] Como saber qual porta Ethernet esta ativa ?

Olá pessoal,

Preciso saber quais os pontos de rede estão ativos,
o cabeamento é estruturado, com vários pontos distribuídos no prédio.

Alguns pontos não estão conectados no switch, mas eu ainda
não tenho acesso ao equipamento para saber quais.

Alguém sabe se dá para saber quais pontos estão ativos usando um
multímetro comum? Ou isso só é possível com algum tipo de equipamento?

Desculpem a minha pergunta OFF, mas é que estou precisando de ajuda...

-- Obrigado e agradeço a ajuda!