Re: SMTP + SQUID + IPTABLES

/sbin/iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethx(placa de
saida para wan) -p 6(protocolo tcp) -s (sua rede) -d
(ip do seu servidor de e-mail) --dport
(25SMTP,110POP,143IMAP) -j MASQUERADE

Esta regra é bem restritiva  so permite maquinas da
sua lan acessarem  1 unico servidor de e-mail somente
o uol por exemplo. Se vc quiser deixar aberto para
todos nao coloque o -d (ip)

Nao esqueça de liberar a consulta ao seu DNS (porta
53)

--- Harlei Liguori Marcelino <harlei@sap.sp.gov.br>