problema em dispositivo sda para pendrive

Estou tentando montar um pendrive no Debian-BR-CDD.

Todo o sistema detecta o pendrive quando eu plugo ele na porta USB,
fazendo lsusb o pendrive aparece, usando "tail -f /var/log/messages"
ele também aparece sem erro. O problema é que não aparece o
dispositivo sda em /dev para eu poder montá-lo.

Alguém já passou por isso? Eu fiz um dist-upgrade usando o repositório
etch, antes disso ele funcionava.

Os pacotes udev e hotplug estão instalados, inclusive D-bus e HAL

Agradecimentos antecipados.