Re: PCs conectados a internet via velox.

salve companheiro

seguinte, teu modem pelo vista ta trabalhando como router, e tem um
servidor interno de dhcp

basta voce dar um ifconfig eth0 e ver o ip em cada maquina ( se uma for
windows, use ipconfig ou ipcfg ( no win98 ), veja os ips, e de um ping
de uma a outra, se o ping for normal, entao tu tem conexao, dai, basta
instalar oque tu quer para troca de arquivos e etc...