Re: Como Transferir o Sistema de HD´s

Em Sáb 15 Out 2005 00:51, Rafael Freitas escreveu:
> [...]
> várias formas de upgradear o hd, ou seja trocar um de 20GB por um de 80GB
> porém como preciso fazer isso sem perdas de dados, pois o hd em questão é
> de um servidor web (apache) dedicado, no poderia haver erros, supondo que o
> hd atual seria o hda (sistema) com 20 GB e o novo hdb (vazio) com 80Gb,
> como poderia transferir o sistema, não digo uma imagem pois os hd´s teriam
> de ter as mesmas capacidades, mas alguém já conseguiu esse feito sem
> perdas?
> Qual seria o método mais seguro e funcional?
Existe um howto específico sobre isso, disponível em www.tlpd.org ou
em /usr/share/doc/HOWTO/en-html/Large-Disk-HOWTO.html (se tiver instalado o
pacote doc-linux-html). Tem várias opções disponíveis. Particularmente já
usei o cp para fazer isso mais de uma vez sem problemas (mas não deixe de
olhar o HOWTO, pois o cp precisa de alguns parâmetros especiais).

[]s,

tiago.