Gksu parou - Problemas

Olá todos,
Estou com problemas rodando o Synaptic ou outros aplicativos através do gksu.
Quando rodo pelo menu do kde, retorna a seguinte msg:

Não foi possível rodar gdmsetup como usuário root:
 Failed to communicate with gksu-run-helper.

Se rodo do terminal aparece a seguinte msg após entrar com a senha de root:

(gksu:6970): Pango-WARNING **: Invalid UTF-8 string passed to
pango_layout_set_text()

E agora, toda vez que me logo como root no konsole, aparece o seguinte:

erro de configuração - item 'QUOTAS_ENAB' desconhecido (notifique o
administrador)
erro de configuração - item 'NOLOGIN_STR' desconhecido (notifique o
administrador)
erro de configuração - item 'ENV_HZ' desconhecido (notifique o administrador)
erro de configuração - item 'PASS_MAX_LEN' desconhecido (notifique o
administrador)
erro de configuração - item 'CHFN_AUTH' desconhecido (notifique o administrador)
erro de configuração - item 'CLOSE_SESSIONS' desconhecido (notifique o
administrador)

Isso tanto no kde quanto no gnome
Desculpem minha ignorância mas não consegui decifrar os avisos acima
Alguém pode me ajudar ??
Obrigado

--
[A7N8X-X] [Sempron 2600+] [512MB] [Maxtor 80GB] [GeForce FX 5200/128MB]
[Debian Etch Linux Kernel  2.6.12] [Conectiva 10 Linux Kernel 2.6.11]