Re: Medidas padrão mesa de computador

Invertendo a ordem das coisas....

> Alguém sabe quais devem ser as medidas das mesas?? sei que parece que
> o nosso pulso tem que estar na mesa altura do cotovelo.....

Não é só isso. Recentemente tivemos uma consultora de ergonomia aqui
no escitório e ela passou uma semana aqui por conta de umas 10
pessoas.

Mas resumindo, as _teclas_ e não o tampo da mesa devem ficar na altura
do cotovelo, o teclado sem a elevação traseira, braços ao longo do
tronco, antebraços apoiados na mesa, pés no chão, joelhos a 90 graus,
costas a 90 graus (mais um pouco) e apoiadas no espaldar da cadeira,
topo da tela na altura dos olhos. monitor a uns 30-45 cm de distância
do rosto (ou o comprimento do braço com a pessoa sentada em posição)

> Nessas mesas iram ficar os micros CPUS monitor mouse teclado
> estabilizador etc... para que os alunos possam se sentar e
> utilizar....

Se ninguém for ficar sentado nela mais que algumas horas por alguns
dias, um pequeno desajuste não vai fazer muito mal.

Talvez você consiga uma ajuda com a comunidade da sua igreja, e/ou com
os comerciantes do bairro.

E, respondendo ao Mateus, a maior parte dos móveis que se encontra no
mercado são lixo do ponto de vista ergonômico. Apenas alguns dos mais
caros se adequam ergonomicamente. Consulte um profissional.
--
No Referendo de 23 de outubro, vote 1.
http://www.votonao.com.br/