Re: Problemas com o Gnome

O gnome 2.8 que vem no Debian CDD não possui um programa para
gerênciar o menu, isto está sendo habilitado no 2.10 (ou será o
2.12?). O pessoal do Ubuntu colocou o programa chamado smeg para fazer
isso na distro, mas eu acho que não tem ele compilado no Debian.
Mas muitos não sabem que o gnome tem algumas funcionalidades ou
atalhos para configurar o desktop, até o próprio menu:)
Aqui vai alguns atalhos via nautilus para gerênciar seus sistemas
(digite estes atalhos no nautilus "cheio", isto é, no navegador de
Arquivos):
applications:/// - Configura o menu do gnome, somente do gnome e não o
do Debian;
fonts:/// - Mostra as fontes que você tem no sistema
system-settings:/// - Configurar o sistema (data, hora, inicialização,
rede, etc...)
themes:/// - Os temas instalados no gnome

Eu se que muitos deste atalhos possuem entradas no menu, mas não custa
comece-los:)
Sem Mais, um abraço

--
André Luis Frasnelli Tinoco <alfatau@gmail.com>
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal