Problemas com o Gnome

Olha só galera, estou usando o Debian CDD e a interface gráfica que
vem com ele é o Gnome. O que acontece é que estou tentando adicionar
um menu ao "Aplicações" mas ele não está aparecendo...

Faço da seguinte maneira: clico com o botão direito, escolho a opção
"adicionar novo item a esse menu", depois vou e escolho o programa
direitinho (o eclipse), escolho o icone e tudo mais, daí quando vou
confirmar ele simplesmente não aparece... tentei já diversas vezes,
alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo?

E como resolver o problema, claro! :P
--
Hélder Jr!
Linux Registered User #383652