Re: O que é TTL no ping?

Prof. Elias,

> E Sr. Paulo Marcondes, não é o ótimo salário que recebo como professor
> universitário que compra a minha educação, ela vem de criação.

Com certeza. Não pretendi insinuar o contrário. Conheço muitas pessoas
que ganham muito bem e são uns grandes escroques, nojentos e
arrogantes.
Não parece que o Sr. seja um desses.
Eu quis mostrar que as pessoas na lista não tem obrigação nenhuma.
Talvez não tenha me expressado corretamente.

No entanto, eu reconheço e tento praticar que a não obrigação não
implica em faltar com a educação e inclui a nào obrigação de responder
a determinada mensagem.

> Eu só queria
> deixar claro o seguinte, se o cara fez uma pergunta óbvia ou idiota como
> alguns de vocês acham, não precisa escrachar, então apenas diga: "Amigo, nao
> leve a mal, mas ...e tal  explica na boa".

Muitas vezes comecei a responder de forma grosseira e simplesmente
descartei a mensagem, sem sequer enviá-la. Eu acho que isso seja
certo. Se mais alguém achar que é certo, pode fazê-lo também.

No momento em que eu acho que uma pergunta não merece que eu gaste meu
tempo respondendo, eu apenas me calo.

Se um cara manda uma mensagem pra lista e ninguém responde, talvez ele
reformule a pergunta. Talvez nunca mais escreva para a lista. Só a ele
cabe a decisão. Assim como somente ao leitor cabe a decisão de
respondê-la. Mas ao responder, que seja educadamente.

saudações.
e que possamos ser amigos um dia.
--
No Referendo de 23 de outubro, vote 1.