Re: DHCP: associar hostname

Ai velho!

Uma forma de fazer isso de repente é usar scripts. (O Windows tbém tem uns - bem limitados se comparados com o que podemos fazer no LINUX, mas pra algumas coisas, deve resolver)

Tem uma ferramenta que chama KIXTART (http://www.kixtart.org/) que eu usava pra fazer scripts pra Windows. Ele usa toda a dinamica básica dos BAT pra Windows, mas tem vários recursos adicionais!

Acho que vc pode resolver seu problema com ele! :D

Abraco.

Nelson

Marcelo Castilho Manzano wrote:

Não sei não cara...mas eu tinha o mesmo problema também quando trabalhava no colégio São Luís....
Tinhamos o gosth e tinhamos que renomear na mão....
nNão sei te dizer se aqui no Linux dá pra fazer algo que facilite ....provavelmente deve dar....no linux quase tudo dá....
Só não ressucita defunto......;-->
Uma alternativa é entrar em sites de entidades educacionais e tentar contato com os caras da área de TI do instituições...
desculpa ai se não ajudei muito.