Re: Recompilar Kernel: Subiu, mas ha erros

Já tive um problema assim, três vezes na verdade:

1) Uma vez, habilitei um BootSplash do GRUB no debian e quando dava
boot a imagem ficava initeligível, depois resolvia.
Solução: Troquei a imagem de BootSplash (acho que aquela tava
"bichada", as outras funcionaram legal)

2) Kernel com opções inválidas, no meu caso eu tenho uma placa de
vídeo Trident 9660 e tentava habilitar o framebuffer trident. Uma
olhada na documentação revelou que esse driver é para as Trident Cyber
(ou algo assim).
Solução: Desabilitar o framebuffer e testar vesa e vga16 até ver quem
funcionou (não lembro mais qual opção funcionou)

3) Kernel "bugado". Compilei um kernel novo e ele não dava boot nem
por decreto. Algumas horas depois saiu uma versão nova. Baixei a nova
versão e voilá, funcionou de prima (inclusive com o mesmo .configa do
"bugado")
Solução: Trocar o kernel.

Um abraço
Fabiano.