Re: Deu a louca na Dell???

--- Daniel Resende <resendedaniel@yahoo.com.br>
escreveu:

> Eu faço direito e estive conversando com um pessoal
> de
> escritório.
>
> Existe um negócio chamado boa-fé, o que aconteceu
> com
> a DELL foi um erro e todos sabem disso, nínguém acha
> que um computador muito bom vai custar R$ 500.

O que existe é publicidade enganosa, que é aquela que
leva o consumidor ao erro.

> A legislação fala que a empresa tenha que vender
> pelo
> preço anunciado para evitar que o consumidor seja
> enganado, mas a legislação não preve que é crime ou
> ato ilegal a empresa errar.

E nem que o consumidor agiu de má fé. O cara entrou no
site e fez a compra, o que o atraiu não foi o erro,
até porque ele se caracterizou DEPOIS de feitas as
alterações.

> Duvido que um juiz mande a DELL vender o computador
> por preço de banana, e se eu fosse o juiz e cara
> insistisse eu o condenaria por litigância de má-fé.

Aproiveite que você faz direito e procure UM, apenas
UM processo deste tipo que terminou como vocÊ acha.

Ha, e você nunca vai ser um juiz.

> Nós que mexemos com informática sabemos quanto custa
> um computador, aproveitar esse erro seria levar uma
> vantagem que não se faz jus.

E quem quis levar vantagem? Quem foi ao site comprar
só o fez porque o sistema estava com problemas? Quem
vai provar isso???

--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada

http://br.beta.messenger.yahoo.com/