Interface de rede VIA

estou com um problema em uma máquina da minha rede, é o seguinte:
instalei o Sarge, mas durante a instalação ele não reconheceu a placa de rede que é VIA. Deixei passar para configurá-la após a instalação, blz.
Depois da instalação procurei qual era o módulo com o comando 'modprobe -l *via*' e achei um módulo 'via-rhine.ko', mas ele não funcionou, a interface não é reconhecida de maneira alguma.

No 'lspci' eu tenho:
0000:00:09.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6105 [Rhine-III] (rev 86)

Qual pode ser o problema?

--
Leonardo de Miranda Cabral
email: leomcabral@gmail.com