Colaboração para projeto LDAP

Caro colegas
Estou há 1 mês e meio estudando árvores e processos sobre LDAP, quero fazer um projeto no qual eu consiga englobar uma solução completa encima de LDAP integrando todos os serviços encima dele. Vejo que há pouca documentação em português que contemple esse tipo de serviço que na minha opinião é um excelente serviço.
Levando em conta que o Debian possui todos os pacotes que necessito para implementar, estou achando o Debian perfeito para este tipo de implementação.
Meu projeto é o seguinte:
- LDAP integrando com as ferramentas abaixo e com os dados criptografados nas transmissões e autenticações
    - Samba
    - Squid
    - Courier IMAP
    - Postfix
    - Apache-SSL

Fiz a instalação do LDAP e do Samba, funcionando com criptografia e vários "tunnings". No momento atual estou estudando e implementando aos poucos o Courier IMAP e Postfix.

Alguém têm documentação, sites, dicas, etc, etc, onde posso arranjar mais documentação ?
Alguém está interessado em aprender mais e se inteirar mais sobre LDAP ?
Sds.
M. Pedroso