Re: Re: problema com ? no notebook usando abnt 2

Ola,

Estou usando um teclado vcom com 108 teclas (contei todas elas) excetos as teclinhas multimidias presentes na parte superior. O meu teclado é igual a este [1].

Apliquei as sugestoes abaixo e a tecla interrogacao/barra nao funciona. Nem o alt grande. Eu nao estou usando o xorg. O engracado é que ate outro dia ele estava OK!!!

Alguem que utiliza um teclado igual ao meu poderia enviar-me a secao do XF86Config-4 para eu comprar com a minha (ponto de interrogacao)

Obrigado

Marcelo

Fabio A Mazzarino escreveu na lista tempos atras...

Em ambos os casos a proposta era que o arquivo de layout fosse
modificado da seguinte forma:

De
xkb_keycodes "abnt2" {
   include "xfree86(basic)"
   <BKSL> = 94;
   <AC12> = 51;
   <KPPT> = 134;
};

Para
xkb_keycodes "abnt2" {
   include "xfree86(basic)"
   <BKSL> = 94;
   <AB11> = 211;
   <AC12> = 51;
   <KPPT> = 134;
};

Na verdade o código da tecla é 123 e não 211, um código inválido que
fazia com que a tecla fosse ignorada.

Assim a linha modificada deveria ficar assim:
   <AB11> = 123;

Ok, o problema foi resolvido.

Fabio A Mazzarino