Re: Nao consigo atualizar o inkscape para 0.42

--- Marcelo Luiz de Laia <mlaia@fcav.unesp.br>
escreveu:

> Ola,
>
> Ja tentei de tudo (google, debian.org, etc) e nao
> consegui.
>
> É o seguinte, eu coloquei no meu source.list um
> source para unstable e
> atualizei o synaptic.

Você setou sua distro para usar exclusivamente stable?

> Mandei procurar por inkscape. So achou a versao que
> eu tenho instalado
> (0.41)
>
> Fui na debian packages e procurei por inkscape. A
> versao que eu desejo
> (0.42) esta la na unstable.
>
> Se eu tenho o source para a unstable no meu
> sources.list, por que o
> synaptic e nem o apt pegaram ele????

Talvez porque a porta não estava aberta...

um apt-get -t unstable inkscape não rolou?

> Outra coisa: na pagina do debian package tem um link
> para baixar o
> pacote [1]. So que ha um monte de dependencias e eu
> nao queria ficar
> baixando uma a uma. Entao, eu queria usar o
> synaptic. Mas, minha
> pergunta é: como transformar o caminho sugerido na
> pagina do debian
> package [2] num sources para o apt????

Vá no site do debian-br e leia a documentação.
Primeiro o guia pratico do debian, para entender como
o sistema funciona, depois o como usar o apt, para
voce ver como se age numa situação como essa.

Voce já disse que já tentou google, debina.org e etc,
se não resolveu deve ser problema de BIOS.

http://br.download.yahoo.com/messenger/