Nao consigo atualizar o inkscape para 0.42

Ola,

Ja tentei de tudo (google, debian.org, etc) e nao consegui.

É o seguinte, eu coloquei no meu source.list um source para unstable e atualizei o synaptic.

Mandei procurar por inkscape. So achou a versao que eu tenho instalado (0.41)

Fui na debian packages e procurei por inkscape. A versao que eu desejo (0.42) esta la na unstable.

Se eu tenho o source para a unstable no meu sources.list, por que o synaptic e nem o apt pegaram ele????

Outra coisa: na pagina do debian package tem um link para baixar o pacote [1]. So que ha um monte de dependencias e eu nao queria ficar baixando uma a uma. Entao, eu queria usar o synaptic. Mas, minha pergunta é: como transformar o caminho sugerido na pagina do debian package [2] num sources para o apt???? La esta escrito: "You can download the requested file from the pool/main/i/inkscape/ subdirectory at any of these sites:" e um dos links é: "ftp.br.debian.org/debian <http://ftp.br.debian.org/debian/pool/main/i/inkscape/inkscape_0.42.2-1_i386.deb>". Eu queria transformar este link mais os diretorios acima num source para o apt.

Obrigado

Marcelo

1. http://packages.debian.org/unstable/graphics/inkscape
2. http://packages.debian.org/cgi-bin/download.pl?arch=i386&file=pool%2Fmain%2Fi%2Finkscape%2Finkscape_0.42.2-1_i386.deb&md5sum=cb3393faf3485a79fe0fa75104f014bb&arch=i386&type=main