Re: Apagar DVD-RW com Cdrecord

No dia 02/09/2005 às 10:23,
Douglas Tabajara <douglastabajara@gmail.com> escreveu:

> Muito obrigado pela resposta!!  ;-)
> Tentei desse modo e não funfou....
> Veja só:
>
> [root@dados /]# dvd+rw-format -blank /dev/cdrom
> * DVD±RW/-RAM format utility by <appro@fy.chalmers.se>, version 4.10.
> :-( mounted media doesn't appear to be DVD±RW or DVD-RAM
>
> Tentei de várias formas e todas dão o mesmo resultado.
> Pela mensagem me parece que a mídia não é detectada como dvd-rw, mas é
> rw (pelo menos é o que vem escrito... o.O  ).

Faz o seguinte, tenta extrair informação do tipo de mídia através do:

$ dvd+rw-mediainfo /dev/cdrom

(contando que em /dev/cdrom esteja seu gravador de DVD)

Ainda, pode tentar apagá-lo através do 'dvdrecord' (sintaxe parecida com
o cdrecord), que faz parte do pacote dvdrtools.

--
Douglas Augusto
                                                          [Netiqueta]