Re: Off- Quanto cobrar ?

--- Marcos Vinicius Lazarini
<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> On Thu, 1 Sep 2005, Wagner Porto wrote:

[...]

> suficiente.
> acordo.
>
> !!
> Quanto tempo vc vai gastar pra preparar essa
> maquina? Por esse preco,
> eu acho que quase uma semana!

Tem nada a ver. O preço do serviço não é proporcional
ao tempo gasto.

O parâmetro mais correto para cotar a mão de obra
neste caso é a taxa de risco no caso de falhas somado
as horas de suporte. Se uma configuração dessas for
proteger uma rede corporativa cuja informação roubada
possa causar um prejuizo que culmine com uma ação
judicial contra você, 600 reais é pouco. Já se for uma
rede na casa de seu cunhado para ele compartilhar
internet, três cervejas já pagam o serviço.

PS: 600 reais não cobre tres dias de trabalho meu como
Analista de Sistemas, e como Professor de Literatura
eu cobro isso por aluno no intensivo para vestibular.

Yahoo! Messenger com voz: PROMOÇÃO VOCÊ PODE LEVAR UMA VIAGEM NA CONVERSA. Participe! www.yahoo.com.br/messenger/promocao