Re: Como inicializar o Debian SEM sem gerenciadores de boot

Vc poderia tentar o seguinte (note que eu nunca fiz isso):

- Primeiro copie o setor de boot do Windows para um arquivo, por
segurança: dd if=/dev/seuhd of=win.mbr bs=512 count=1
- Instale o Grub, teste pra ver se funciona
- Copie o setor de boot para um arquivo: dd if=/dev/seuhd of=grub.mbr
bs=512 count=1
- (sugiro copiar os dois arquivos gerados para disquete, por falar nisso)
- Ponha o setor de boot do Windows no lugar: dd if=win.mbr
of=/dev/seuhd bs=512 count=1
- Agora reinicie, deve entrar no Windows como antes.
- Copie o arquivo grub.mbr para o raiz do drive C: . Altere o arquivo
c:\boot.ini (arquivo oculto) e adicione a linha:
c:\grub.mbr="Linux"

** Novamente, eu nunca testei isso **.
Mantenha à mão um Linux livecd que vc possa dar boot e o arquivo do
setor de boot original (win.mbr) pra vc restaurar se der merda.

--
Arkanoid
.o.