Re: Dúvidas

* Konnichiwa Edemar Leandro Lirio Junior-sama:
> Desculpem se minhas dúvidas podem soar de principiantes, mas são coisas
> que me deixam em alguns momentos cabreiros...

	Sem problemas.

> - O que vocês usam para descompactar arquivos com a extensão .001? Eu
> gosto e muito do 7-Zip, porém ainda nao descobri seu funcionamento no
> Linux. Isso vale também, claro, para as extensões 7z. Até achei ele em
> alguns repositórios "extras", porém só se dizem com suporte à 7z (that
> implements LZMA compression algorithm), ZIP, Zip64, CAB, RAR, ARJ, GZIP,
> BZIP2, TAR, CPIO, RPM and DEB. Nada dos 001...

	Não conheço esse programa aí, mas .001 deve ser um RAR em
múltiplos volumes ou um ZIP. Não me lembro bem.

> - O que vocês usam para transformar rmvb para avi? Sei que com o codec
> do realplayer eu posso assistir o mesmo e que ele tem até tamanho
> menor... mas não curti esse formato.

	Eu uso o mencoder com o codec do RealPlayer. Tem um tutorial que
eu achei, quando estava precisando, no Google.
	Saliento que a resolução não fica melhor.

> - O que vocês usam para transformar wav em mp3?

	Eu uso o lame. Para saber mais, man lame.
	Para tanto, vc terá que instalá-lo: apt-get install lame

> - Alguém conhece algum instant messenger que tem suporte à sip?

	Tem o phonegaim, http://www.phonegaim.com

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb