Dúvidas

Desculpem se minhas dúvidas podem soar de principiantes, mas são coisas
que me deixam em alguns momentos cabreiros...

- O que vocês usam para descompactar arquivos com a extensão .001? Eu
gosto e muito do 7-Zip, porém ainda nao descobri seu funcionamento no
Linux. Isso vale também, claro, para as extensões 7z. Até achei ele em
alguns repositórios "extras", porém só se dizem com suporte à 7z (that
implements LZMA compression algorithm), ZIP, Zip64, CAB, RAR, ARJ, GZIP,
BZIP2, TAR, CPIO, RPM and DEB. Nada dos 001...

- O que vocês usam para transformar rmvb para avi? Sei que com o codec
do realplayer eu posso assistir o mesmo e que ele tem até tamanho
menor... mas não curti esse formato.

- O que vocês usam para transformar wav em mp3?

- Alguém conhece algum instant messenger que tem suporte à sip?

Valeu