Re: Dúvidas

No dia 24/08/2005 �13:59,
Edemar Leandro Lirio Junior <edemarj@unisc.br> escreveu:

> - O que vocês usam para descompactar arquivos com a extensão .001? Eu
> gosto e muito do 7-Zip, porém ainda nao descobri seu funcionamento no
> Linux. Isso vale também, claro, para as extensões 7z. Até achei ele em
> alguns repositórios "extras", porém só se dizem com suporte à 7z (that
> implements LZMA compression algorithm), ZIP, Zip64, CAB, RAR, ARJ, GZIP,
> BZIP2, TAR, CPIO, RPM and DEB. Nada dos 001...

Eu adoro o 7-Zip, seu poder de compactacao e' surpreendente. Utilizo-o
bastante (junto com o tar) para fazer backups[1]. Ele esta' no
repositorio sid (unstable), pelo menos. O nome do pacote e' 'p7zip'.

1. Por exemplo, em compactacao maxima (demorado):

   $ tar cf - arquivo | 7za a -si -t7z -m0=lzma -mx=9 -mfb=64 -md=32m arquivo.tar.7z

Onde 'arquivo' pode ser tambem um diretorio.

--
Douglas Augusto
                                                           [Netiqueta]