Re: Estou quase a desistir do Sarge

Depois de substituir o Ubuntu Hoary 5.04 pelo Sarge, estou a passar um
mau bocado. Não consegui configurar correctamente o tamanho da tela.
Tenho um monitor de 17" mas nas preferencias pessoais só aparece a opção
de 640X480... nem mais uma opção.

Cara, estava lendo o man do XF86Config-4 e achei uma opção em MONITOR
SECTION, chamada DisplaySize. Ficaria assim.

Section "Monitor"
        Identifier      "Xdebc Monitor"
        HorizSync       30-55
        VertRefresh     50-120
        Option          "DPMS"
        DisplaySize  width height
EndSection

Também tem outras opções que poderiam te ajudar como "HorizSync
horizsync-range" e "VertRefresh  vertrefresh-range".

Dê uma olhada no man do XF86Config-4:
$ man  XF86Config-4

e procure por MONITOR SECTION ( digitando barra e em seguida MONITOR
SECTION, caso não saiba ;-b )

Espero que ajude,

Boa Sorte!