Re: Estou quase a desistir do Sarge

--- jopa <jopa@netcabo.pt> escreveu:

> [...]
> Tenho um monitor de 17" mas nas preferencias pessoais só aparece a
> opção
> de 640X480... nem mais uma opção.

> Para tentar reconfigurar usei:
>
> dpkg-reconfigure xserver-xfree86
>
> experimentei as opções  VESA e VGA e as várias resoluções.
> só funciona a 4 bits. Não é estranho?
>
> O meu monitor é LG Flatron L1710S 17"
>

> Na opção "Avançado" indiquei as frequências:
>
> Vertical:     57-75
> Horizontal: 30-83
>
> A resolução indicada pela LG é 1280 X 1024
> RGB
> 24 bit  (porque é que só consigo 4 bit?)

   Porque sua placa de vídeo não está configurada corretamente.

> Para tentar esclarecer melhor publico o _dmesg_ e o _lspci_
>
> jopa@debian:~$ _lspci_
> 0000:01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34
> [GeForce
> FX 5200] (rev a1)

    Sua placa é nVidia, configure-a de acordo.  O primeiro passo é
configurar sua placa para usar o driver "nv".  Depois instale o driver
proprietário se você quiser um melhor desempenho (procure por nvidia +
debian + sarge).

http://br.download.yahoo.com/messenger/