[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Debian & USB ferrado



Bruxo, porque você não desabilita o USB na BIOS pra ver se isso mesmo o seu problema?
Se não têm opção na BIOS, é por jumper na própria MOBO.
Abração!

--
Jerri Adriano Godinho
Caxias do Sul :: RS :: Brasil


Sergio Luz escreveu:

Pessoal;

Um Pentium III, 600 MHz, com dois pentes de 64MB (PC-100), uma placa de vídeo Voodoo 3 e BIOS AMI BXe98-ATX começou a travar pra carregar o Windows 2000 e só entrava em modo de segurança. Eu disse "é agora" e aproveitei pra instalar o Debian no lugar do antigo sistema operacional.

Comecei com uma versão de testes do Debian BR-CDD pre 6 (que adquiri no dia D) e logo depois do boot surgiram inúmeras mensagens de erro. Como o sistema não carregava e eu não conseguia parar as mensagens, observei que a maioria, se não todas, se refereiam a erros com o USB.

Tentei o Sarge e depois de concluída a instalação básica, no boot para prosseguir a instalação, ocorreu o mesmo problema. Tentei as duas instalações utilizando primeiro GRUB e depois LILO como loader.

Já troquei pentes de memória (que também estressei com o mem86 sem qualquer mensagem de erro), placa de vídeo e placa de rede com os mesmos resultados. Eu não tenho como trocar o barramento USB, a nãos ser comprando outra placa mãe, o que está fora de cogitação...

É possível instalar o Debian desativando previamente toda e qualquer carga de módulo USB? Se ele já vem no kernel, tem como desativá-lo e conseguir instalar um sistema sem suporte a USB?

[]'s,

   Sergio Luz





Reply to: